Categorias
Noticias

Beneficios do Mergulho

O mergulho é conhecido como um esporte muito agradável e com doses de adrenalina, no entanto a maioria não sabe que o mergulho com cilindro tem muitos benefícios para a saúde.
Se liga nos 5 principais:
1 – Respiração: Porque ela está completamente ligada à saúde dos pulmões, do coração, das células e até do cérebro. A respiração no mergulho ainda eleva a quantidade de antioxidantes, responsáveis por retardar consideravelmente o envelhecimento das células. Fora isso, a respiração estável diminui o risco de lesão pulmonar e ajuda a evitar doenças respiratórias, como a asma, por exemplo.

2 – Pressão arterial: com a frequência de mergulhos, o nosso ritmo cardíaco reduz, bem como a nossa pressão arterial. A técnica de respiração lenta e profunda que nós aprendemos a fazer durante nosso curso de mergulho pode ajudar a baixar a pressão arterial e mantê-lo calmo durante todo o mergulho. Além desse processo reduzir a frequência cardíaca, mantendo você mais calmo e relaxado, ele ainda melhora a circulação sanguínea, o que é excelente para o bom funcionamento do sistema nervoso.

3 – Vitamina D: A “vitamina D” é mais que uma vitamina. Hoje ela é considerada um hormônio que atua na saúde óssea, crescimento, imunidade, musculatura, metabolismo e em vários órgãos e sistemas, como o cardiovascular e o sistema nervoso central. Mergulhos em dias ensolarados tem efeito medicinal em nosso corpo.

4 – Meditação: Quando mergulhamos necessitamos fazer ciclos de respiração calmos e profundos, oxigenando bem o cérebro e todo nosso corpo. Esse tipo de respiração se assemelha muito muito às indicadas na meditação, pois desacelera e induz um estado de calma e relaxamento, como se tudo o que está acontecendo na superfície fica “pausado”, dando ao corpo descanso e trazendo de volta o equilíbrio natural.

5 – Exercício Físico: O mergulho é um excelente exercício físico. Os movimentos trabalham toda a musculatura do corpo, em especial por conta da resistência da água, que faz com que a atividade seja muito mais intensa do que aquelas realizadas fora dela. Ele também é muito bom para o aumento da força, flexibilidade e resistência física.

Categorias
Serviços

Manguezal

Desde o descobrimento do Brasil, a Reserva Extrativista de Cassurubá é fundamental para a economia da região. Cerca de mil famílias se sustentam com os manguezais e mantêm viva a cultura local. Passeio de meio dia, conforme condições de maré. Incluso bebidas não alcoólicas.

Categorias
Serviços

Day Trip – Parcel das Paredes

Passeio day trip (bate e volta) no maior recife de corais do atlântico sul, onde de acordo com a maré é possível visitar formação de piscinas naturais no meio do oceano. Atividades como Snorkling, mergulho de cilindro e caiaque estão disponíveis.
Nos meses de junho a novembro a observação de baleias jubarte é o ponto alto do dia. Consulte disponibilidade e valores. Faça sua reserva.
*Alimentação e bebidas não alcoólicas estão incluídas.

Categorias
Serviços

Day Trip Abrolhos

Passeio Day trip (bate e volta) para o parque Nacional marinho dos Abrolhos. Este passeio contempla uma trilha na Ilha Siriba, onde é possível observar os ninhos de atobás e Grazinas e formações das rochas vulcânicas do local. Atividades como Snorkling, mergulho de cilindro e caiaque estão disponíveis.
Consulte disponibilidade e valores. Faça sua reserva.
*Alimentação e bebidas não alcoólicas estão incluídas.

Categorias
Serviços

Abrolhos LiveAboard

Ja pensou em se hospedar em um barco em algum lugar remoto? A experiência do LiveAboard em Abrolhos te dará a oportunidade de contemplar um lindo pôr sol, observar os ninhos de aves marinhas como Atobás, Fragatas e as ameaçadas Grazinas. Conhecer o famoso farol de Abrolhos, além de apresentar o seu maior tesouro, o mundo subaquático. A região é conhecida como o local de maior biodiversidade de vida marinha do atlântico sul.
Os passeios LiveAboard são para todos os tipos de pessoas. Se você já é mergulhador credenciado ou não e quer viver essa nova experiencia, temos o que você procura. Consulte disponibilidade e valores. Faça sua reserva.
*Alimentação e bebidas não alcoólicas estão incluídas.

Categorias
Cursos

Dive Master

Guia profissional de mergulho. Apto a trabalhar em qualquer operação de mergulho no mundo.

Categorias
Cursos

Ciências do Mergulho

A Especialidade CIÊNCIA DO MERGULHO SSI promove o estudo aprofundado e detalhado de física, fisiologia, teoria da descompressão, o ambiente aquático e equipamento de mergulho.
Torne- se um profissional do mergulho! Temos um programa completo. Nos pergunte como.

Categorias
Cursos

Primeiros Socorros

Esteja pronto para auxiliar alguém, seja mergulhador ou não, em uma situação de emergência! Conheça as técnicas e habilidades para prestar primeiros socorros.

Categorias
Cursos

Stress e Resgate

Este programa irá lhe ensinar as habilidades e conhecimentos necessários para reconhecer e lidar com o stress, prevenir acidentes e saber lidar com situações de emergência que aconteçam com mergulhadores.

Categorias
Cursos

Navegação

A Especialidade ORIENTAÇÃO SSI te ensinará as habilidades e o conhecimento necessários para que se possa orientar durante um mergulho de forma segura e confortável.